A Polícia Militar do Piauí conseguiu deter três suspeitos de participação no roubo de veículos, entre motos e carros, em Teresina. Segundo a major Luciana Leo, o trio foi interceptado na região do Grande Dirceu, zona Sudeste da capital.
Segundo repassado por ela, em entrevista à Rede Meio, uma equipe da PM foi acionada através do 190, informando de indivíduos em atitude suspeita no Dirceu. Ao serem abordados, eles se negaram a repassar informações pessoais e, por isso, foram encaminhados à Central de Flagrantes.
O 190 acionado informando de indivíduos suspeitos na área do Dirceu e uma viatura se deslocou até o local, quando chegou lá, os indivíduos já haviam se evadido do local, mas foi passado todas as características e a equipe foi atrás e abordou os suspeitos. Eles se negaram a dizer suas identificações, diante disso, a guarnição trouxe os suspeitos para a Central de Flagrantes, para que fossem identificados, disse.
Já na Central, um dos suspeitos pediu o celular para ligar para sua esposa, momento em que os policiais escutaram ele dizendo "esconde o bagulho", nesse momento, o celular foi confiscado e ao verificar as fotos no aparelho, encontraram imagens de vários carros, entre eles, duas Hilux, que haviam sido roubadas.
Ao chegar na Central, um deles pediu o celular, e foi fornecido, pois ele disse que queria falar com a esposa, quando ele falou com a esposa, que os policiais escutaram "esconde o bagulho", eles tomaram o celular e o aparelho não travou, e quando eles olharam a tela, tinha a foto de duas Hilux e de outros carros. Na foto, tinha a localização de onde ela foi tirada, e com o apoio da Polícia Militar de Timon, nós conseguimos localizar o veículo. Não tinha ninguém na casa. Eram quatro suspeitos que foram abordados lá no Dirceu, um conseguiu fugir e foram conduzidos três para a Central, completou.
Os suspeitos agora serão investigados e a Polícia Civil deverá fazer uma análise no celular para tentar localizar outros veículos roubados e demais pessoas envolvidas no crime.