Câmeras de segurança registraram um homem esfaqueando dois cachorros em uma casa localizada em Teresina. O caso aconteceu na semana passada.
As imagens mostram um homem que caminha pela calçada e, de repente, puxa uma faca e começa a golpear os dois cães através da grade que cerca a residência. Os cachorros ficaram feridos, mas sobreviveram ao ataque. A delegada Adília Klein, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), explicou que o caso está sendo investigado.
“Eles ficaram bastante machucados, mas felizmente sobreviveram. Estamos fazendo diligências para identificar e prender o suspeito”, disse.
Ainda nesta semana, outro caso chocou a população: o cachorro Zé, um vira-lata de 8 anos, foi morto a tiros na madrugada da última sexta-feira (8), no bairro São João, Zona Leste de Teresina. Segundo a delegada, o corpo do animal foi encontrado em uma praça do bairro depois que a tutora viu o vídeo do ataque em um grupo de moradores. A polícia está em busca do autor dos disparos.
A delegada ressaltou que a legislação brasileira prevê penas de até cinco anos de prisão para quem comete maus-tratos contra cães e gatos. Quem presenciar ou souber de casos de agressão contra animais pode denunciar pelo telefone 190 da Polícia Militar Ambiental, pelo 0800-280-5013, nas delegacias de polícia ou no Ministério Público, pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. Também é possível fazer denúncias online pelo site Fala.BR.