Uma mulher teve o celular furtado dentro do próprio carro enquanto se preparava para pagar a gorjeta a um flanelinha nas proximidades do Mercado da Piçarra, em Teresina. O caso aconteceu na terça-feira (9) e teve desfecho nesta quarta-feira (10), quando o suspeito foi preso por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar.
O homem, conhecido como “Jamaica”, já possui várias passagens pela polícia e usava tornozeleira eletrônica no momento do crime.
VÍDEO
Um vídeo obtido pelo MeioNews mostra a vítima se aproximando do carro para sair, quando é abordada pelo flanelinha, que pede a gorjeta. Ao entrar no veículo e abrir a bolsa para pegar o dinheiro, o suspeito aproveita a distração e furta o celular que estava na porta do carro. Em seguida, a mulher fecha a porta e deixa o local sem perceber que havia sido furtada.
Após buscas iniciadas ainda na terça, a equipe policial conseguiu localizar e prender o suspeito na manhã desta quarta-feira. De acordo com o 6º Distrito Policial, “Jamaica” já soma pelo menos cinco entradas por crimes semelhantes, entre mandados de prisão e flagrantes.
“Ela pagou para ser furtada. Mesmo monitorado pela tornozeleira eletrônica, ele continuava circulando pela cidade cometendo delitos”, destacou um policial do 6º BPM. O acusado foi encaminhado novamente à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.