Texto por Jéssica Machado.
“Ninguém nasceu para tirar a vida de ninguém. Deus é quem dá e Deus é quem tira”, disse Larissa da Fé de Jesus ao clamar por justiça pela morte do marido, João da Cruz de Sousa Silva. O açougueiro foi baleado durante um assalto no bairro Mário Covas, na zona Sul de Teresina, e não resistiu. Um adolescente foi apreendido pelo crime.
Durante a entrevista à Rede Meio Norte, a viúva relatou que ambos eram casados havia cerca de 25 anos. Segundo ela, os dois têm uma filha de 11 anos e, neste momento, ela não sabe como irá seguir a vida sem o marido.
“Eu vou olhar para ele dentro do caixão… está sendo muito difícil. Eu fico imaginando o que eu vou fazer, por onde eu vou começar. Porque é muito difícil. Eu nunca imaginei na minha vida que um dia eu ia passar por essa situação como estou passando”, disse.
Ela explicou que João também usava a motocicleta que foi levada durante o roubo para trabalhar como mototáxi. A vítima havia reduzido a frequência com que saía com o veículo após ser alertado pela esposa sobre a violência na região. “Se você ver algum movimento, você volte. Se você ver algum movimento estranho, não”, relatou.
“Ela está triste. É só me abraçando e dizendo que vai cuidar de mim, que é para eu não chorar. Para eu me alimentar… agora é só Deus, ela e eu”, afirmou Larissa ao ser questionada sobre como a filha está diante da perda do pai.
Por fim, a viúva afirmou querer penas mais duras para os acusados.
“Pediria pena de morte. Porque ninguém aqui nasceu para tirar a vida de ninguém. Deus é quem dá e Deus é quem tira. O que eles vão pagar, Deus vai julgar”, declarou.
Como aconteceu o crime
João retornava do trabalho em sua motocicleta e se aproximava de casa quando foi abordado por dois homens armados. Durante o assalto, ele foi atingido por disparos de arma de fogo, e um dos tiros perfurou o pulmão. Em vídeos registrados no local, ele aparece caído no chão, ferido, enquanto pede aos moradores: “Me leva para o hospital.”
O homem foi socorrido e levado ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. A motocicleta roubada foi encontrada posteriormente em um matagal, no km 7, também na zona Sul de Teresina.
Adolescente apreendido
Um adolescente de 13 anos foi apreendido nesta quinta-feira (11) pela morte de João da Cruz. Ele foi capturado no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina, e levado ao DHPP. O menor foi apontado como autor dos disparos.
Conforme o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o adolescente também é suspeito de envolvimento em outra investigação de homicídio.