Com a colaboração de Francy Teixeira
O presidente do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, indicou o suplente de vereador Sérgio Bandeira para assumir o comando da federação Solidariedade/PRD no estado. A escolha ocorre porque Evaldo ficará impossibilitado de ocupar formalmente a função, já que deve se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) durante a janela partidária, prevista para o mês de março. Mesmo com a mudança de legenda, o parlamentar deve manter influência política sobre a federação. A missão de Bandeira será lançar uma chapa para federal.
Com a nova composição, a federação PRD/Solidariedade passará a contar com cinco vereadores em Teresina. Desse total, quatro são do PRD, enquanto Fernanda Gomes representa o Solidariedade, fortalecendo a presença do grupo no Legislativo municipal da capital.
A indicação de Sérgio Bandeira, no entanto, ainda depende de confirmação da direção nacional. A decisão final caberá ao presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, que deverá oficializar ou não o nome indicado para o comando da federação no Piauí.