SEÇÕES

Eliézer Rodrigues

Análises, bastidores e os principais movimentos da política local em um só espaço

Lista de Colunas

Pedro Alcântara afirma que Câmara segue ordem do TCE no caso Tatiana

Salário da vereadora foi mantido mesmo após exoneração de servidores e corte de verbas

Pedro Alcântara defende Câmara sobre salário de Tatiana Medeiros | Eliézer Rodrigues/Meio News

O vereador Pedro Alcântara (PP) defendeu, nesta terça-feira (9), que a Câmara Municipal de Teresina não tem autonomia para suspender o salário da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) e que o pagamento ocorre por determinação dos órgãos de controle e da Justiça.

O parlamentar rebateu as críticas direcionadas ao Legislativo e negou que os vereadores estejam agindo de forma corporativista. Segundo ele, a Câmara buscou orientação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) logo após a prisão da vereadora e cumpriu todas as determinações recebidas.

“Quem mandou pagar o salário da Tatiana foi o Tribunal de Contas. A Câmara apenas obedeceu”, afirmou.

Pedro Alcântara explicou que, por orientação do TCE, todos os servidores do gabinete da vereadora foram exonerados, além da suspensão da verba indenizatória e das emendas parlamentares. De acordo com ele, apenas o salário foi mantido, saindo de um valor de R$ 25 mil que, com os descontos legais, fica em cerca de R$ 18.160, depositado diretamente na conta da vereadora por ordem judicial.

Alteração

Para evitar críticas à Câmara, Pedro Alcântara declarou que pretende sugerir que o valor seja depositado diretamente na conta do Tribunal, e o próprio órgão fica responsável pelo pagamento da vereadora.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também