A plataforma de cadastro para o programa Morar Bem Piauí foi lançado pela ADH nesta segunda feira dia 16 de junho. Através do programa, o governo vai subsidiar 10 mil reais para a entrada de uma casa ou apartamento. No total são 30 empreendimentos na capital e Parnaíba, habilitados para participar do programa Morar Bem Piauí. O governo do Estado vai investir nessa primeira etapa, 20 milhões de reais no programa que inclui condomínios de casas e apartamentos, com até 3 quartos.
São duas faixas de renda: A Faixa A- famílias com renda mensal de até 4.400 e Faixa B - com renda mensal de até 8 mil.
Veja reportagem completa exibida no Jornal Agora
O dinheiro vai ser usado exclusivamente para facilitar a entrada da casa ou apartamento. Veja a lista completa dos empreendimentos habilitados neste endereço: https://portal.pi.gov.br/adh/category/empreendimentos/
IMPORTANTE
Para fazer o cadastro do programa, as pessoas interessadas já devem ter obtido a aprovação de crédito na CEF relacionado a um dos empreendimentos beneficiados, logo depois acessa o site da ADH ou o aplicativo gov.pi no celular. O benefício do programa com os 10 mil reais deve ser usado para a parte não financiável da compra da casa ou apartamento. O dinheiro só é liberado no momento da assinatura do contrato de aquisição do imóvel .