A Operação Narke, ação nacional que contou com apoio da Polícia Civil do Piauí, impôs prejuízo superior a R$242 milhões ao crime organizado. A medida fortaleceu o combate e enfrentamento ao narcotráfico em todo o Brasil.
Durante as ações, coordenadas pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), estima-se que em todo o território nacional foram apreendidos 10,6 toneladas de drogas.
Os números são claros foram apreendidos: 29.440 unidades de substâncias sintéticas, 161 armas de fogo, incluindo 18 fuzis, além de grande quantidade de munições. Assim como, foram efetuadas 934 prisões de pessoas correlacionadas com o narcotráfico, e cumpridos 682 mandados de busca e apreensão em todo o Brasil.
EFEITOS DA OPERAÇÃO NO PIAUÍ
No Piauí, a operação foi executada por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), que realizou ações de investigação e repressão ao tráfico de drogas, contribuindo diretamente para os resultados consolidados da operação.
O delegado Samuel Silveira do Denarc reforçou a importância da operação em âmbito nacional no combate ao crime organizado.
“Participar de uma ação integrada como a NARKE 5 reforça a importância do trabalho conjunto e qualificado no enfrentamento às drogas em todo o país”, afirmou o delegado.
As ações da NARKE 5 ocorreram entre os dias 3 e 28 de novembro de 2025, e mobilizou as Polícias Civis de todo o país.