SEÇÕES

Com hits nostálgicos, É o Tchan leva multidão à Avenida Marechal e fecha prévias de Carnaval em Teresina

Show reuniu grande público, teve repertório nostálgico e marcou a última prévia carnavalesca da capital

Grupo É o Tchan em Teresina | Foto: Raíssa Morais/MeioNews
Siga-nos no

O grupo musical de axé É o Tchan arrastou uma multidão na noite desta segunda-feira (9) em um show marcado por bom astral, música contagiante e uma energia carnavalesca sem igual em Teresina.

Os cantores Beto Jamaica e Compadre Washington encerraram com chave de ouro a última prévia oficial de Carnaval da capital. A Avenida Marechal Castelo Branco, principal via da cidade, foi tomada por uma grande festa.

No repertório, não ficaram de fora os sucessos que são carro-chefe da banda, como “Pau que nasce torto”, “Na boquinha da garrafa” e “Ralando o Tchan”.

ASSISTA O SHOW COMPLETO!

REPERTÓRIO NOSTÁLGICO

Os foliões aproveitaram a festa ao som de músicas do grupo que marcaram gerações. Os artistas retornaram a Teresina e garantiram a alegria de quem acompanhou o show na avenida.

A apresentação teve início por volta das 20h, com transmissão ao vivo da TV Meio Norte, que mostrou detalhes exclusivos para os telespectadores.

Pra gente é uma honra e um privilegio encerrar essa festa maravilhosa em plena segunda-feira, debaixo de chuva, com o pessoal ai colado pra segurar o Tchan com a gente, então a gente que agradece pelo carinho do povo daqui, que sempre prestigiou a gente, disse Compadre Washington.

REENCONTRO 

Sobre um possível reencontro com todos os integrantes que já passaram pelo grupo, Beto Jamaica afirmou que essa é uma pergunta frequente que o fãs fazem e que pode sim haver mais um reencontro.

É difícil juntar todo mundo, vocês sabem que cada um teu seu trabalho, cada um tem sua história e ai fica um pouco difícil, mas a gente pretende fazer os 35 ou 40 anos de É o Tchan. E se a gente conseguir juntar todo mundo vai ser bacana, vai ser outro reencontro maravilhoso e com certeza a gente vai parar esse Brasil de novo com É o Tchan, e a gente vai continuar amando eles, fazendo festa pra eles, porque o grupo é celebração, alegria, paz, é povo e é renovação, disse.

Foto: Raíssa Morais  

ESTRUTURA PLANEJADA

O evento foi estrategicamente planejado para garantir a segurança e o conforto do público. Ao longo de toda a Avenida Marechal Castelo Branco, foram distribuídos agentes de segurança, além de policiamento reforçado para quem foi curtir a festa.

Sem dúvida, o show consolidou mais um momento de sucesso das prévias carnavalescas da capital. No domingo (8), foi a vez dos cantores Rapazzola e Kannalha animarem o público no Parque Potycabana, na zona Leste de Teresina. Já nesta segunda-feira (9), o grupo É o Tchan finalizou a programação com grande público e animação.

Nós fizemos todo um planejamento que contempla todos esses eventos, prévias carnavalescas, bailes, e este é mais uma etapa do Carnaval no Centro, onde nós teremos aqui uma grande concentração de pessoas, onde os foliões podem vir se divertir, todo o entorno está bastante policiado, nós estamos utilizando todas as modalidades da Polícia Militar, desde o policiamento a pé, de motos, viaturas, então toda a estrutura da segurança pública está pronta para fornecer muita segurança para que as pessoas possam vir brincar, se divertir, em mais uma fase do Carnaval no Centro, explicou o coronel Galvão.

PÚBLICO ANIMADO

A atração carnavalesca reuniu foliões de diversas cidades do Piauí. Entre os grupos presentes estava o bloco “Kiloucura”, vindo de Manoel Emídio, formado por familiares e amigos.

Emanoela contou que o bloco nasceu em 2023 e que, neste ano, o grupo decidiu combinar a vinda para a capital para curtir a festa juntos. Fã do grupo É o Tchan, ela afirmou que a expectativa era aproveitar o momento e revelou que sua música preferida é “Pau Que Nasce Torto Nunca Se Endireita”.

Foto: Cecília Brandão 

COROADA PRINCESA DO É O TCHAN

A folia ganhou um momento especial quando Maria Yarla, entrevistada durante a programação carnavalesca, foi convidada pelo grupo É o Tchan para subir ao palco. A jovem chamou a atenção do público e da banda ao usar uma fantasia inspirada em uma das músicas do grupo, o que motivou o convite.

A caracterização em homenagem à música “Princesinha” se destacou em meio aos foliões e transformou a participação da jovem na prévia. Maria aproveitou o momento para agradecer a mãe, que foi quem confeccionou o look.

É a música deles que tá no auge. Eu disse que, se viesse, vinha fantasiada de princesinha, contou. 

Foto1: Cecília Brandão . Foto2: TV Meio Norte

PRÉVIAS CARNAVALESCAS

A programação carnavalesca em Teresina reuniu atrações nacionais e locais em diferentes pontos da cidade. Destaque para as folias que aconteceram aos domingos na Praça Pedro II, com ensaios das escolas de samba locais, feira de artesanato e muita dança.

Além disso, a capital também recebeu o show da cantora Cláudia Leitte, que arrastou o público na Avenida Marechal Castelo Branco durante as prévias de Carnaval.

Segundo o secretário de Cultura, Rodrigo Amorim, a sensação é de trabalho cumprido e a pasta garante que muitas coisas boas vão acontecer em 2026, com ações dentro da cultura para o estado do Piauí.

Hoje a gente está muito feliz de entregar o o último dia de prévias com o É o Tchan, uma segunda-feira, aqui na Marechal, está lotada, todos vieram prestigiar. Isso mostra que a gente consolida um projeto importante, não só para a Teresina, mas para o estado do Piauí, aqui liderado pelo nosso governador Rafael Fonteles, que trouxe a possibilidade de colocar o estado do Piauí na rota nacional das prévias de carnaval. Então, acredito que daqui para frente a gente vai conseguir crescer cada vez mais com projetos como esse, consolidando as prévias, consolidando a Feira na Praça, o projeto Boca da Noite, a descentralização também, onde a gente leva o projeto Seis e Meia para outras cidades, disse.

Rodrigo Amorim, secretário de cultura. Foto: Raíssa Morais 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também