SEÇÕES

“Começo de uma grande história de superação”, diz Médico Brenno Andrade após 1 mês de acidente

Ele recebeu alta na manhã do último sábado (16), onde familiares e amigos compartilharam o momento em que ele retornou para casa.

Médico Brenno Andrade | Foto: Reprodução
Siga-nos no

"Isso é só o começo de uma grande história de superação”, disse o médico Brenno Andrade um mês após sofre um grave acidente e de bicicleta ao colidir com um caminhão, na zona Leste de Teresina. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (20), ele agradeceu a rede de apoio de amigos e familiares. 

Segundo ele, o acidente, ocorrido durante um treino, poderia ter resultado em sequelas motoras ou cognitivas, incluindo problemas de memória e fala, mas não foi o caso. “ A possibilidade de eu ter sequela era altíssima. Eu saí sem sequelas. [...] E isso, pessoal, isso é Deus o tempo todo”, afirmou.

Ele ainda agradeceu e atribuiu sua recuperação à fé, à família (mãe e esposa), aos profissionais de saúde, aos amigos e ao apoio positivo de outras pessoas. O médico ainda explicou que o vídeo marca o início de um projeto de reabilitação que ele pretende documentar e compartilhar publicamente, para inspirar outras pessoas a superarem suas dificuldades.

“Porque eu não vou deixar de mostrar isso para vocês, porque isso é a vida como ela é. Cheia de dificuldades, de altos, de baixos e a gente precisa ter a responsabilidade de estar mostrando isso para gente, para as pessoas, porque às vezes é o incentivo que falta para você levantar, fazer as coisas que você precisa fazer”, afirmou. 

Ele recebeu alta na manhã do último sábado (16), onde familiares e amigos compartilharam o momento em que ele retornou para casa. Diante do forte impacto da colisão, ele sofreu traumas no crânio, pulmão e mandíbula.

VEJA O VÍDEO:

RELEMBRE O OCORRIDO

O acidente ocorreu no dia 19 de julho. Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o relato do motorista do caminhão, ambos os veículos seguiam na mesma direção e o caminhão estava em baixa velocidade no momento do impacto. O motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, que deu negativo.

Ele (Brenno) colidiu com um caminhão, o ciclista que colidiu com um caminhão. O caminhão vinha trafegando numa velocidade baixa. Acho que por um descuido, o ciclista bateu, disse o Tenente Javan, do 5º Batalhão de Polícia Militar, ao MeioNews à época do acidente.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também