Comissão da Alepi aprova convocação de concursados da PM para exames

De acordo com a proposta, poderão ser convocados para os exames de saúde os candidatos que já tenham ultrapassado a fase classificatória do certame

Avalie a matéria:
CCJ aprova mensagem do Executivo para convocar concursados da PM | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) deu aval, nesta terça-feira, 14, à proposta do Governo do Estado para convocar os aprovados no concurso da Polícia Militar a fim de realizarem exames médicos. O projeto, relatado pelo deputado Ziza Carvalho (PT), recebeu apoio do líder do Governo na Alepi, deputado Fábio Novo (PT), que destacou a importância de agilizar a tramitação para beneficiar mais pessoas na área de segurança pública.

Quem pode ser convocado

De acordo com a proposta, poderão ser convocados para os exames de saúde os candidatos que já tenham ultrapassado a fase classificatória do certame e atendam aos requisitos previstos no edital, incluindo pontuação mínima na prova objetiva e dissertativa.

Retirada da pauta

Além disso, durante a reunião da CCJ, foi retirada de pauta a Mensagem n. 50 do Governo do Estado, que propõe condicionar o ingresso na Polícia Militar à aprovação em concurso público e alterar dispositivos relacionados à transferência para a reserva remunerada e ao ingresso no Quadro de Acesso para as Promoções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES