Concluída a segunda fase da revitalização do Parque Potycabana

A reforma, iniciada em dezembro de 2023, é gerida pela Secretaria dos Esportes (Secepi) em parceria com a Cendfol.

Avalie a matéria:
Inauguração da segunda etapa do Parque Potycabana | Divulgação

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), entregou nesta quinta-feira (6) a segunda fase da revitalização do Parque Potycabana, localizado na zona leste de Teresina. A reforma, iniciada em dezembro de 2023, é gerida pela Secretaria dos Esportes (Secepi) em parceria com a Cendfol.

Melhorias

O coordenador-geral da Cendfol, Tiago Vasconcelos, comemorou a conclusão desta etapa: “Com a reforma, o parque se torna um espaço mais aconchegante, diverso e que seguirá, de maneira melhorada, promovendo lazer para a comunidade”.

Segunda fase da Potycabana (Divulgação)

A primeira fase do projeto incluiu a revitalização das quadras poliesportivas, reparos na infraestrutura do parque, como iluminação, bancos, áreas de convivência e melhorias na acessibilidade para pessoas com deficiência.

Novidades para esportistas

A segunda fase trouxe adições significativas para os esportistas: uma quadra poliesportiva coberta para lutas, novas quadras de areia para futebol e handebol, além de quadras de vôlei de areia e badminton.

O uso dos espaços revitalizados é gratuito e deve ser agendado no setor administrativo do Parque Potycabana.

Entrega da segunda fase das obras da Potycabana (Divulgação)

Revitalização

A secretária de Esportes, Josiene Campelo, reforçou o compromisso com o projeto: “Entregamos a primeira fase, estamos entregando, como prometido, a segunda etapa. Já estamos trabalhando para entregar a terceira e última fase para a população de Teresina”.

A revitalização do Parque Potycabana é uma iniciativa importante para promover o lazer e a prática esportiva na comunidade, reforçando o compromisso do Governo do Estado do Piauí com a qualidade de vida e o bem-estar dos cidadãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES