SEÇÕES

Condenado a 25 anos, homem que matou outro por demarcação de terras é preso no Piauí

Crime, motivado por disputa de terras em Buriti dos Montes, deixou uma vítima fatal e outra gravemente ferida.

Homem preso. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Condenado a mais de 25 anos de prisão por matar a tiros Francisco Soares Leite, em 2021, um homem identificado como Antônio Marcelo Campos Siqueira foi preso na última terça-feira (23) pela Delegacia de Campo Maior (PI). Além disso, ele também foi sentenciado por tentar matar outro homem na mesma ocasião.

RELEMBRE O CRIME

No dia 13 de julho do ano em questão, na cidade de Buriti dos Montes, Antônio assassinou a vítima com disparos de arma de fogo à queima-roupa. Testemunhas relataram que, após a vítima ser atingida e cair, o atirador se aproximou e continuou efetuando disparos à curta distância, inclusive na região da cabeça.

Segundo as investigações, conduzidas pela Delegacia de Castelo do Piauí, outro homem, identificado como Francisco Araújo Soares, tentou salvar a vítima e também foi atingido, sendo socorrido em estado grave. A polícia informou que o crime foi motivado por conflitos relacionados à demarcação de terras.

SENTENÇA E PRISÃO

Antônio Marcelo foi condenado a 25 anos e 7 meses de reclusão, em regime fechado, pela prática de homicídio qualificado pelo meio cruel e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de homicídio tentado.

Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Castelo do Piauí. Posteriormente, o preso foi submetido a exame pericial e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também