Condutor inabilitado é preso pela PRF em Parnaíba com veículo roubado, diz PRF

O veículo, que estava sob posse do homem, havia sido roubado em outubro do ano passado no Distrito Federal.

Avalie a matéria:
Veículo apreendido pela PRF em Parnaíba | Foto: Divulgação/PRF

Na tarde de domingo (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na BR-343, em Parnaíba (PI), um veículo roubado há 7 meses em Brasília (DF). O condutor, um homem de 20 anos, foi preso em flagrante e responderá pelo crime de Receptação.

Uma equipe PRF realizava fiscalização quando abordou o referido veículo. Durante a abordagem, o condutor informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mediante uma minuciosa análise nos sistemas, os policiais constataram que o veículo possuía registro de roubo, conforme Boletim de Ocorrência lavrado em 04 de outubro de 2023, na cidade de Brasília (DF).

Questionado sobre a restrição, o condutor informou que o veículo havia sido comprado por seu irmão em Paranaíba, por meio de uma página de vendas em rede social. Diante das informações obtidas, foi constatada, em princípio, ocorrência de Receptação De Veículo (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro). O veículo, bem como o autor do fato, foram encaminhados à Polícia Civil de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES