Corpus Christi: Serviços essenciais de saúde seguem em atendimento no feriado

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e salas de vacina estarão fechadas amanhã e na sexta-feira

Avalie a matéria:
Hospital de Urgência de Teresina | Reprodução

A Prefeitura de Teresina decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (31), em decorrência do feriado de amanhã (30), dia de Corpus Christi. A saúde, entretanto, continuará com os serviços essenciais, como urgência e emergência, permanecem com atendimento normal.

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e salas de vacina estarão fechadas amanhã e na sexta-feira, retornando às atividades normais na segunda-feira (3). Também retornam na segunda-feira a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames), bem como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais.

As maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente, bem como o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES