Corregedoria Geral da Justiça realiza visita técnica em José de Freitas

O corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, conversou com magistrados e servidores da comarca

Avalie a matéria:
Visita técnica à comarca de José de Freitas foi realizada nesta segunda-feira (15) | Ascom

A equipe da Corregedoria Geral da Justiça realizou uma visita técnica ao Fórum de José de Freitas, tendo como líder o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão. Durante a visita, o corregedor-geral conversou com magistrados e servidores da comarca, em uma iniciativa que visa avaliar e acompanhar o desempenho do Poder Judiciário e garantir a efetividade e qualidade dos serviços prestados à população. A visita técnica ocorreu nesta segunda-feira (15) e faz parte das atividades rotineiras da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí. 

Ferramentas criadas pela Corregedoria são apresentadas em José de Freitas Foto: Ascom 

“É uma preocupação nossa munir as comarcas de ferramentas que venham a somar no seu trabalho. Temos, desde o primeiro dia de gestão, trabalhado arduamente para desenvolver ferramentas tecnológicas que ajudem os servidores e magistrados a fazerem muito mais pelos jurisdicionados”, afirmou o desembargador Olímpio Galvão.

A comitiva foi recepcionada pelo magistrado da Vara Única, Luís Henrique Moreira Rêgo, que agradeceu a visita e ressaltou a importância da presença do corregedor na comarca: “Ter a presença do corregedor em nosso Fórum representa muito para todos nós e mostra que a Corregedoria está próxima de cada um de nós, ainda mais ao trazer ferramentas como as que foram apresentadas hoje. São ferramentas precisas e que irão sanar muitas das nossas demandas”, disse o juiz. 

Corregedoria Geral da Justiça realizou uma visita técnica ao Fórum de José de Freitas Foto: Ascom

Durante a visita técnica realizada no Fórum de José de Freitas, o juiz auxiliar da Corregedoria, Thiago Brandão, reforçou o compromisso da gestão em aprimorar os serviços prestados pelo primeiro grau do Judiciário do Piauí. Ele destacou que as equipes da Corregedoria estão empenhadas em oferecer ferramentas que possam aumentar a efetividade e o grau de satisfação da sociedade em relação ao trabalho do Poder Judiciário. A iniciativa reforça a importância de uma gestão comprometida com a melhoria contínua dos serviços prestados, visando sempre aprimorar a qualidade e eficiência do Judiciário em benefício da população. 

Ainda na ocasião, a secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro, apresentou os servidores mais produtivos no mês de abril, na comarca. “Temos divulgado essa lista nas comarcas para premiar os servidores, incentivando-os a participar da premiação Servidor do Mês, buscando aumentar a produtividade no primeiro grau, ”, frisou a secretária. 

Ao apresentar as ferramentas idealizadas pela Corregedoria, o gestor do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial (NAPIA), Leandro Sampaio, destacou que a tecnologia tem sido utilizada para impulsionar os serviços da justiça de primeiro grau no Judiciário piauiense: “Ao criar essas ferramentas, além de aumentar a nossa produtividade perante os jurisdicionados, também conseguimos criar indicadores que melhoram a posição do TJPI perante o prêmio CNJ de qualidade”, ressaltou. 

Também participaram da comitiva em José de Freitas os servidores Sávio Carneiro, Mariana Cabral e Jeanny Cruz.

Visita técnica em Barras

Durante visita técnica realizada no município de Barras, o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, destacou as ferramentas idealizadas pela Corregedoria para impulsionar a tramitação processual, disponíveis para todas as comarcas piauienses. Na ocasião, ele  conversou com os magistrados e servidores no prédio da Câmara Municipal. O Fórum de Barras encontra-se em reforma.

A juíza da 2ª Vara de Barras, Melissa de Vasconcelos, agradeceu a visita da comitiva da Corregedoria, destacando a importância da presença do corregedor na comarca: “Ficamos felizes em receber a equipe da Corregedoria e sermos capacitados para utilizarmos esses incrementos na nossa produção”, frisou a magistrada.

“A sociedade clama por celeridade processual e estamos idealizando e implantando mais ferramentas que ajudem os jurisdicionados. Ainda na transição da gestão, desenvolvemos ferramentas que estão modificando a forma de fazer o nosso trabalho, a exemplo da plataforma Ipê, que agiliza o julgamento dos processos de consignados, e do painel DataCor, que apresenta a situação das unidades em tempo real”, destacou o desembargador Olímpio José Passos Galvão.  

Visita técnica em Barras Foto: Ascom 

 EJUD abre inscrições para curso de mediação e conciliação na comarca de Picos

Estão abertas as inscrições para o curso Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), que ocorrerá na comarca de Picos/PI, no período de 12 a 16 de junho.

Serão ofertadas 32 vagas, que serão preenchidas conforme a classificação após análise de documentação, entrevista e perfil dos candidatos. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva com cinco vagas. As entrevistas com os candidatos selecionados para a segunda fase acontecem no período de 29 a 30 de maio. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio no site oficial da EJUD, na aba Cursos. 

 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES