O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) realizou, na manhã desta quinta-feira (5), uma fiscalização na Ponte Metálica, que liga os municípios de Teresina e Timon. A vistoria ocorreu após a morte de uma jovem em um acidente de motocicleta registrado na estrutura.
A vítima foi identificada como Micaela Caroline Rodrigues de Sousa, de 23 anos. Ela morreu na tarde da última quarta-feira (4), após a motocicleta em que estava como passageira perder o controle e cair. Segundo informações de familiares, Caroline quebrou o pescoço.
Com a repercussão do caso, surgiram questionamentos sobre a possibilidade de as condições da ponte terem contribuído para o acidente, especialmente em relação ao pavimento de concreto, que é revestido por uma tinta apontada por populares como possivelmente escorregadia.
FISCALIZAÇÃO APÓS ACIDENTE FATAL
Em entrevista à TV Meio Norte, o presidente do CREA-PI, Hercules Medeiros, esclareceu que o material utilizado no pavimento tem como finalidade ampliar a vida útil do concreto e aumentar a aderência dos pneus dos veículos que trafegam pelo local.
“O objetivo desse tratamento é tanto aumentar a vida útil do concreto que é utilizado nesse pavimento, quanto também aumentar essa aderência. Então é importante nós acalmarmos a população nesse ponto”, afirmou.
Ainda segundo o presidente do conselho, uma eventual interdição da ponte deverá ser definida pelas prefeituras de Teresina e Timon ou pela concessionária responsável pela estrutura, após a conclusão das análises técnicas e a emissão das recomendações do órgão.
ENTENDA O CASO
Caroline Rodrigues, de 23 anos, morreu em um grave acidente enquanto estava como passageira de um mototaxista, o qual perdeu o controle da motocicleta. A jovem caiu, quebrou o pescoço e morreu ainda no local. O mototaxista foi rapidamente socorrido e levado ao hospital.
O MeioNews apurou que Caroline saiu do bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina, onde morava, e seguia para uma entrevista de emprego em Timon quando o acidente aconteceu. No momento, chovia, o que pode ter contribuído para que o mototaxista perdesse o controle do veículo, segundo informações iniciais de testemunhas.