Crianças deixam suas mensagens em uma cápsula do tempo na CASACOR Piauí

Para a artista plástica e professora de arte, Luciana Severo, é de imensa importância a participação das crianças na CASACOR Piauí

Avalie a matéria:
Crianças deixam suas mensagens em uma cápsula do tempo na CASACOR Piauí | Ascom

Cerca de 60 crianças que fazem parte do Atelier Luciana Severo visitaram a Praça Temporal, espaço da J.Monte e Premium J.Monte, na mais completa mostra de arquitetura, arte, paisagismo e design de interiores das Américas, a CASACOR Piauí. Na oportunidade, depositaram na urna as suas cápsulas do tempo com mensagens para o futuro. A estrutura ficará exposta pelos próximos 10 anos na sede do Sesc Cajuína.

Os artistas mirins também receberam um certificado por participação na mostra. As crianças já fazem parte da Praça Temporal com uma exposição de pinturas feitas por elas inspiradas nos temas: inspirador, generoso, respeitoso, sábio, confiável, encorajador, visionário, humilde, resiliente e amoroso, trazendo o conceito do espaço sobre “que ancestrais queremos ser?”. São 60 obras de arte que trazem o talento, criatividade e imaginação dos pequenos.

Para a artista plástica e professora de arte, Luciana Severo, é de imensa importância a participação das crianças na CASACOR Piauí. “Pra gente, receber o convite da J.Monte foi de grande alegria porque é uma oportunidade imensa para as nossas crianças estarem participando da maior feira de arte, arquitetura e design do mundo. Então, nós somos muito gratos ao convite. As crianças se prepararam para colocar pra fora, através da arte, as suas expectativas de futuro. Foi uma experiência única e incrível que eles estão muito alegres por participarem da cápsula do tempo. Agora, ficamos na ansiedade pra gente conferir o que essa criançada tem de expectativa para o futuro”, declarou a professora.

Crianças deixam suas mensagens em uma cápsula do tempo na CASACOR Piauí - Foto: Ascom

Uma das crianças artistas demonstrou muita alegria em fazer parte desse momento. “Eu acho que sou muito alegre e engraçada, por isso, resolvi fazer o palhaço. Acho muito legal e fico feliz que notaram minha arte. Minha obra representa alegria, felicidade e sorriso, pois eu coloco na arte o que me deixa feliz”, relatou Maria Júlia Napoleão, de 9 anos.

Já a idealizadora do espaço, Jeosé Monte, explicou o conceito da Praça Temporal. “A gente desenvolveu para o nosso espaço, uma referência do passado, que são pessoas que nos inspiram e que trouxeram um legado. O presente formado por nós, o que somos hoje e que temos o poder de transformar e de fazer diferente o nosso dia a dia. E o futuro tão bem representado na sutileza e criatividade das obras das crianças. Eles também escreveram para a cápsula do futuro e todos já estão convidados para daqui a 10 anos lerem as suas mensagens”, pontuou.

A Praça Temporal está localizada na entrada da mostra, dando boas-vindas ao público e convidando a todos para se tornar um ancestral para o futuro por meio das cápsulas do tempo. O espaço representa o passado, presente, futuro, transcendendo o tempo, conectando referências do passado, elementos do presente e um compromisso de preservar um legado para o futuro por meio dessas cápsulas do tempo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES