Com foco na manutenção contínua das principais vias para escoamento de grãos no estado, a CS Grãos do Piauí, empresa controlada pela CS Infra, atua fortemente com melhorias nas rodovias Transcerrados (PI-397) e Estrada Palestina (PI-267), o que gera um impacto favorável no setor do agronegócio.
Neste ano, a Concessionária marca presença mais uma vez na Exposoja com stand expositivo e compartilhamento de informações sobre a atuação na região e entrega de brindes. A feira acontecerá de 6 a 9 de maio de 2025, em Nova Santa Rosa, no sul do Piauí.
EXPOSOJA
A Exposoja se mantém comum um dos principais eventos do agronegócio no estado e dialoga diretamente com as projeções para o Piauí em 2025, que deve alcançar um novo recorde na produção de grãos com uma estimativa de 6.561.318 toneladas.
Isso significa compreender que haverá um crescimento de 13,38% em relação a 2024, quando foram colhidas 5.787.221 toneladas. Vale dizer que, entre as produções, a soja se mantém como o principal produto produzido: previsão de 4.053.219 toneladas em 2025, representando 61,77% do total da safra estadual.
Nesse contexto, durante os dias do evento, a CS Grãos do Piauí participa com espaço de exposição, no qual apresentará aos visitantes mais detalhes sobre a atuação da concessionária na região com impactos a melhor trafegabilidade das safras, sobre as possibilidades do uso de tag de pedágio eletrônica nas praças de pedágio e alertará sobre a segurança no trânsito em sinergia com a campanha Maio Amarelo.
Além disso, a empresa também entregará brindes, folders e vai expor um caminhão guincho, um veículo da inspeção e uma ambulância, que são alguns dos recursos utilizados para melhor atendimento aos usuários que percorrem as rodovias.
Em alinhamento com o setor, a CS Grãos do Piauí tem valorizado toda a cadeia do agronegócio, que é próspera na localidade e relevante para toda região Nordeste. Os trechos sob operação da Concessionária contribuem significativamente para um panorama positivo à produção agrícola e já se configura como uma das rotas bastante utilizadas pelos caminhoneiros. De acordo com estudo da empresa, 920 mil veículos passaram pela Transcerrados e Estrada Palestina em 2024 e mais de 220 mil pessoas são beneficiadas nas cidades interligadas às vias.