Uma lanchonete localizada na Universidade Federal do Piauí, em Teresina, foi assaltada, e o proprietário teve o colar de ouro levado por dois criminosos. O caso aconteceu quando a vítima encerrava o expediente, no dia 15 de setembro, e foi registrado por câmeras de monitoramento. A principal suspeita é de que a dupla seja cliente do local.
Em entrevista ao MeioNorte nesta sexta-feira (19), o delegado Walter Cunha contou que a polícia já está no encalço para localizar os suspeitos.
Eram dois assaltantes, um ficou no apoio e o outro entrou no estabelecimento, subtraindo o colar da vítima. Hoje, a gente observa uma migração desses assaltos para joias, colar anéis, e aí a gente até pede para a população que tenham cuidado a usar esse tipo de adereço em certos locais, porque está muito comum esse tipo de assalto a joias [...] a gente recebeu algumas informações e diligenciamos, checando todas elas, mas ainda a autoria não está revelada, disse o titular do 12º Distrito Policial.
Veja o momento do crime!
O CRIME
As imagens mostram quando um suspeito adentra o local e mira uma arma de fogo em direção ao proprietário. A ação durou poucos minutos.
A vítima contou que usava um colar de ouro por dentro da camisa. Ela acredita na hipótese de que os suspeitos sejam pessoas que já consumiram no local, pois foram certeiros no roubo da joia.
Bora, deita no chão. Me dá o cordão, disse o assaltante ao entrar na lanchonete.