DER conclui obras da galeria de macrodrenagem na BR-343; entorno está sendo finalizado

Galeria de macrodrenagem na BR-343, em Teresina, já está em operação e impediu alagamentos mesmo durante chuvas.

Avalie a matéria:
Galeria de macrodrenagem na margem esquerda da BR-343 | Reprodução

Finalizada as obras de implantação da galeria de macrodrenagem na margem esquerda da BR-343, em Teresina. O projeto de drenagem urbana foi executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI). A galeria já está em operação e, mesmo com o período chuvoso, não foram registrados alagamentos no trecho.

Segundo a DER-PI, resta agora a finalização dos serviços de limpeza e recuperação do asfalto. Todas as etapas devem ser finalizadas em junho deste ano.

“A obra teve investimentos do Governo do Estado na ordem de R$ 13 milhões. A galeria tem capacidade de vazão de 150 mil litros de água por segundo e é uma das mais importantes obras de drenagem em Teresina”, explica Leonardo Sobral, diretor-geral do DER-PI.

O projeto da macrodrenagem foi elaborado para dar vazão à passagem do Riacho Mandacaru na rodovia que, depois do rio Poti, é a maior sub-bacia em Teresina, com 15 km de extensão. “A galeria vai garantir um escoamento, principalmente de drenagem urbana, em virtude da expansão da capital nessa região”, conclui o gestor.

 Obras da galeria de macrodrenagem na BR-343./Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES