O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a identificação do corpo carbonizado encontrado em uma área de descarte de lixo na Rua Motorista Chicão, no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina, na última segunda-feira (22). A vítima é Domingo Segundo Gomes Machado. A polícia informou ainda que o suspeito de cometer o crime também já foi reconhecido.
Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Francisco Costa “Baretta”, coordenador do DHPP, informou que a investigação teve início ainda na noite do crime, quando a equipe plantonista realizou os levantamentos iniciais no local. Ele também detalhou como teria ocorrido o assassinato.
COMO O CRIME OCORREU
Conforme as investigações, a vítima e o suspeito tiveram uma briga corporal por volta de 2h da madrugada. Durante a confusão, Domingo caiu e bateu a cabeça, ficando desacordado. Neste momento, o suspeito finalizou o crime.
“O autor foi até o outro lado da rua, pegou uma pedra grande e jogou na cabeça da vítima, golpeando ela ali no local. Depois ele pegou, puxou o corpo da vítima até o ponto onde ele repousou lá e ateou fogo”, afirmou o delegado.
Sobre a possível motivação, Baretta acrescentou:
“A gente aqui trabalha com métodos e técnica. Veja bem, nós já identificamos um corpo que não tinha identificação. Nós já identificamos o autor. A motivação não é relevante, até no próprio tipo penal não exige parâmetro de pena. O que exige é que nós respondamos quem morreu, por que morreu e quais os meios"