O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação sobre o caso de Jaqueline Lima de Araújo, 29 anos, atingida por bala perdida enquanto estava dentro de um carro com familiares na BR-316, zona Sul de Teresina. O fato ocorreu no último sábado (27), e a vítima permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um protocolo de morte encefálica chegou a ser aberto, segundo informações repassadas à polícia.
Transferência do caso para o DHPP
Inicialmente, o caso estava sendo apurado pela seccional da Vila Irmã Dulce, mas o inquérito foi transferido para o DHPP. A investigação ficará sob responsabilidade da delegada Natália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio, com apoio dos delegados Bruno Mussolino e Jorge Terceiro.
De acordo com informações repassadas à imprensa, o DHPP já iniciou oitivas e convocou testemunhas para esclarecer o que ocorreu no momento do disparo. Alguns testemunhos já foram ouvidos para esclarecer o que de fato aconteceu, foi informado durante as apurações.
relembre o caso
Jaqueline estava no banco do passageiro quando o veículo passava pela BR-316. Testemunhas relataram que houve um impacto no vidro do carro, e logo perceberam que ela havia sido atingida. A informação inicial é de que um assalto estaria ocorrendo na região no momento do disparo, mas a polícia ainda investiga a origem do tiro.
Após ser baleada no pescoço, Jaqueline foi socorrida pelo SAMU e levada ao HUT, onde permanece internada. A família, que seguia viagem para o município de Francisco Aires, acompanha o estado clínico da vítima.