SEÇÕES

Dia Internacional da Mulher: Rede Meio exibe hoje programa especial para celebrar a data

'Encontro de Gerações' irá ao ar no sábado (08) às 20h, sob apresentação da jornalista Karla Berger

Programa 'Encontro de Gerações' irá ao ar no sábado (08) às 20h | Foto: Rede Meio
Siga-nos no

Com a chegada do Dia Internacional da Mulher, celebramos a importância de valorizar e conhecer melhor as mulheres do nosso tempo e as que vieram antes de nós. Por isso, a Rede Meio preparou um programa especial intitulado ‘Encontro de Gerações’, que irá contar a história de mulheres fortes do Piauí. 

O programa irá ao ar no sábado (08), a partir das 20h e terá na apresentação a jornalista Karla Berger, que antecipou ao MeioNews o que o especial preparou para o público.

Não vamos fazer só homenagens. Eu quis trazer mulheres que de fato nos inspiram, mulheres de diversas gerações, por exemplo, a delegada Vilma Alves, ela foi uma mulher que fez com que outras mulheres tivessem coragem de denunciar os homens. Ela era uma delegada muito atuante em uma época em que não se falava em violência contra a mulher. A Vilma fazia a gente se sentir protegida.

PROGRAMA QUE INSPIRA E FAZ REFLETIR

O especial irá abordar todos os segmentos na sociedade onde se há a atuação de uma mulher. O diretor de Jornalismo da Rede Meio, Marcos Monturil, explicou que há anualmente conteúdos especiais, principalmente no dia a dia para tratar a data, mas que dessa vez a TV adotou o formato podcast para falar de mulheres de épocas e contextos diferentes de forma mais dinâmica.

A gente resolveu fazer uma interação com elas. No mesmo programa, discutimos temas diferentes, com mulheres de momentos diferentes da história. Por exemplo, temas como a emancipação feminina, mulheres pioneiras, engajadas na cultura, no empreendedorismo, na política. Vamos contar a luta de quem esteve à frente do seu tempo e de quem continua militando e atuando nessa área hoje.

Karla Berger entrevistou mulheres da comunidade LGBTQIAPN+, e abriu espaço para histórias de força e superação. Reprodução/Rede Meio 

MULHERES FORTES 

O Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março, tem origem na luta feminina por direitos, igualdade e melhores condições de vida. Apesar da simbologia das flores e celebração, é uma data que vem mudando a percepção da sociedade diante da vida e existência das mulheres do mundo todo.

O programa, segundo Karla, vai trazer ao telespectador histórias como a de uma mulher que luta contra a depressão e usa suas redes sociais para influenciar outras pessoas a cuidarem da saúde, mulheres trans e suas lutas contra o preconceito, a importância da primeira delegada da mulher que impulsionou o enfrentamento à violência, uma cantora que luta contra os estigmas e a sexualização da sociedade e uma modista que revolucionou o conceito de moda e autoestima no Piauí. Serão contadas histórias dessas e de outras mulheres reais que levantam bandeiras de resistência. 

Esse tipo de programa é diferenciado, porque é muito comum no dia da mulher falar de flores e homenagem, mas e aí? A gente está se colocando no lugar das mulheres de ponta, daquelas que são negras, das que são violentadas? O programa vem para enfrentar tudo isso e mostrar a nossa força.

Bastidores do podcast. Reprodução/Rede Meio 

ONDE ASSISTIR 

O público poderá acompanhar o programa especial pela TV, no canal 7 ou pelo YouTube, no TV Meio+. Além de conferir cortes dos melhores momentos na conta oficial do Instagram @redemeio_

Tópicos
Carregue mais
Veja Também