Maria Vitória Silva de Sousa Lima, conhecida como “DJ Latina Gold”, teve sua soltura determinada pela Justiça do Piauí nesta segunda-feira (29). A influenciadora havia sido presa no âmbito da Operação Jogo Sujo 3, que investiga crimes de exploração de jogos de azar, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A decisão judicial foi fundamentada na colaboração de Maria Vitória com as investigações, o que levou a autoridade policial a pedir a revogação de sua prisão. Foram impostas medidas cautelares, incluindo o uso da tornozeleira eletrônica. A Justiça ainda determinou a manutenção da prisão dos demais investigados na operação.
Quem foram os alvos?
Além de Maria Vitória, a ação da última quinta-feira (25) também mirou:
- Domingos da Silva Ferreira (DJ Loboox) – Companheiro da influencer, conhecido pelo alto padrão de vida que ostenta nas redes sociais. Ele movimentou quase R$ 700 mil.
- Nayanna da Lima Fonseca – Empresária do ramo de roupas, com grande alcance digital, tendo 327 mil seguidores.
- Nathalya Therccia Carlos Ribeiro (Therccya Ribeiro) – Possui quase 45 mil seguidores.
Segundo o delegado Alisson Macedo, Maria Vitória movimentou mais de R$ 14 milhões em dois anos, utilizando inclusive uma conta reserva para divulgar os jogos.
OPERAÇÃO
A operação foi realizada nas zonas Norte, Sul e Leste de Teresina, com o cumprimento de oito mandados judiciais, entre ordens de prisão e de busca e apreensão. Segundo as investigações, os suspeitos faziam uso de contas de demonstração, as chamadas “contas demo”, para simular ganhos fictícios, com o objetivo de atrair e enganar seguidores, induzindo-os a participarem de esquemas fraudulentos.