SEÇÕES

Doação de sangue já pode ser agendada no Piauí através da plataforma Gov.pi Cidadão

Com a integração, estarão disponíveis de forma online os serviços de Agendamento de Doação de Sangue, Cadastro do Doador e Declaração de Doador.

Doação de sangue | Foto: Ascom/Etipi
Siga-nos no

Os piauienses já podem agendar a doação de sangue de forma digital pelo Gov.pi Cidadão. O serviço do Hemopi foi lançado nesta terça-feira (13) e passa a oferecer online agendamento, cadastro do doador, declaração e informações pré e pós-doação, ampliando o acesso e a comodidade para a população. 

Durante a solenidade, foram apresentados os serviços digitais que agora integram a plataforma, destacando os benefícios da tecnologia para a melhoria da experiência do usuário e o fortalecimento das políticas públicas de inovação. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz; do diretor-geral do Hemopi, Rafael Alencar; e do presidente da Etipi, Ellen Gera.

Para o diretor-geral do Hemopi, Rafael Alencar, a iniciativa marca um avanço importante. 

A transformação digital, em parceria com a Etipi, só tem a beneficiar o Piauí. É só o começo: vamos informatizar diversos outros processos, como a convocação de doadores sempre que o estoque de determinado tipo sanguíneo estiver baixo, destacou Rafael Alencar.

Foto: Marcos Alves – Ascom/Etipi 

O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, ressaltou a importância da iniciativa para a rede pública de saúde. 

Fico muito feliz que o tratamento de saúde esteja mais rápido no nosso estado. O Piauí conseguiu acelerar os serviços e se tornar referência para os demais estados em saúde com o auxílio da tecnologia. Cada vez mais fortalecemos a parceria com a Etipi para garantir mais eficiência e cuidado com a população, afirmou.

Foto: Marcio Sales – Ascom/Sesapi 

Já o presidente da Etipi, Ellen Gera, destacou que a entrega reforça o compromisso do Governo do Piauí com a modernização dos serviços públicos. 

A integração dos serviços do Hemopi ao Gov.pi Cidadão demonstra como a tecnologia pode salvar vidas, aproximando o cidadão dos serviços essenciais. Nosso papel é usar a transformação digital para tornar o Estado mais ágil, acessível e eficiente, pontuou.

Foto: Marcio Sales – Ascom/Sesapi 

Para ter acesso aos serviços digitais do Hemopi, basta acessar o aplicativo do Gov.pi Cidadão ou o site https://pidigital.pi.gov.br/ e buscar por “Hemopi” dentro da aba de pesquisa.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também