SEÇÕES

Dois suspeitos de envolvimento no assassinato de carroceiro em Teresina são presos

O carroceiro Antônio José de Almeida, de 53 anos, foi morto a tiros no dia 17 de dezembro, na Vila Padre Humberto, região da Santa Maria da Codipi

Suspeitos de envolvimento no assassinato de carroceiro em Teresina | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Dois homens, ambos de 20 anos, foram presos na noite desta segunda-feira (5) suspeitos de participação no assassinato do carroceiro Antônio José de Almeida, conhecido como “Surubim”, ocorrido no dia 17 de dezembro no bairro Padre Humberto, na zona Norte de Teresina.

A prisão dos dois foi realizada por equipes da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).

COMO FOI A AÇÃO

Durante as diligências, os policiais localizaram o primeiro suspeito circulando por uma via da capital. Ao notar a aproximação da guarnição, ele tentou fugir e arremessou objetos em um terreno baldio, mas foi interceptado. No local, os militares encontraram uma pistola calibre .40 e aparelhos celulares. Questionado, o jovem confessou a autoria do homicídio.

Celulares e arma de fogo apreendidas com os suspeitos | Foto: BEPI

Com base nas informações fornecidas por ele, a polícia chegou a um segundo endereço, onde outro suspeito, também de 20 anos, foi localizado. Com ele, foram apreendidas porções de drogas e uma balança de precisão, indicando possível envolvimento com o tráfico.

Drogas apreendidas com os suspeitos | Foto: BEPI

ARMAS E DROGAS APREENDIDAS

Ao todo, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre .40 com oito munições intactas, 28 trouxas de substância análoga à maconha, cinco trouxas de cocaína, uma balança de precisão e três aparelhos celulares. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

O crime

O carroceiro Antônio José de Almeida, de 53 anos, foi morto a tiros no dia 17 de dezembro, na Vila Padre Humberto, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Segundo relato da filha da vítima à Polícia Militar, mais de cinco disparos foram ouvidos, e pelo menos cinco pessoas, em três motocicletas, teriam participado da ação criminosa.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Tópicos
Carregue mais
Veja Também