Dois veículos com registro de roubo foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal na manhã da última quinta-feira (19), durante fiscalizações realizadas na BR-343, no município de Parnaíba, no Litoral do Piauí.
PRIMEIRO CASO
Por volta das 11h45, no km 17 da rodovia, a polícia abordou um automóvel durante ronda e constatou adulteração no número do chassi. Após análise, foi identificado que o veículo tinha registro de roubo em 2021, em Fortaleza. Foram constatados os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
MOTO RECUPERADA
No mesmo dia, no km 33 da BR-343, uma equipe abordou uma caminhonete que transportava duas motocicletas. Após consulta, foi constatado que uma delas tinha registro de roubo em 2006, no município de Sobral.
O condutor afirmou ter adquirido os veículos recentemente, mas não apresentou documentação da motocicleta com restrição. Todos os condutores e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Parnaíba para as medidas legais.
- Adulteração de sinal identificador de veículo automotor é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de três a seis anos e multa.
- Receptação é prevista no artigo 180 do mesmo diploma legal, também prevê pena de reclusão e multa.