Lusianny, dona do estabelecimento interditado na noite desta sexta-feira (20), no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido e negou irregularidades no local. O bar foi lacrado durante a Operação Silêncio e Paz, que tem como objetivo garantir o sossego da população e combater abusos relacionados ao uso de som.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública, a interdição ocorreu após diversas fiscalizações e denúncias sobre o funcionamento irregular do estabelecimento. No entanto, segundo ela, a denúncia é referente ao som alto.
Nosso espaço é todo legalizado. Eles tão alegando som alto, música alta, entendeu? Música alta. Então, fazer festa tem que ser só o cantor cantando sem caixa de som. É isso que eles querem.
A proprietária pediu apoio nas redes sociais para evitar o fechamento do estabelecimento. Ela enfatizou que o objetivo nunca foi prejudicar a população, mas sim oferecer um lugar agradável e um bom atendimento.
Então, assim, a gente tá só pedindo, pedindo o apoio de todos, né? Que não feche dona do pedaço, que a gente continue trabalhando dignamente. E é só isso que eu peço, peço o apoio de todo mundo, independente de classe.
Em um dos vídeos, ela criticou a ação policial:
Tanto o lugar aí que vende drogas, vende coisas ilícitas, amanhece o dia, [...] Amanhece o dia com um som absurdo de alto, só vendendo droga e não se fecha. Lugar, você tem certeza de que tem arma, que tem droga, não se fecha. Agora um lugar onde tem somente cidadão que trabalha honestamente, sempre trabalhou, tentando legalizar, tudo que a polícia pediu, a gente sempre cumpriu, pediu para fechar mais cedo, a gente começou a fechar mais cedo. Então assim, é uma perseguição sim.
OPERAÇÃO
A polícia informou que o local foi lacrado, e a responsável recebeu notificação para corrigir todas as irregularidades sanitárias e legais antes de poder solicitar a reabertura. Segundo o delegado Willame Morais, a ação busca garantir o cumprimento da legislação e preservar a tranquilidade da população.
Essa interdição é resultado de reiteradas denúncias e de diversas ações já realizadas no local. Nosso objetivo é assegurar o cumprimento da lei e garantir o sossego dos moradores da região.