A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (26), com agentes das polícias Civil e Militar, uma operação contra o crime organizado nos municípios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí.
A ação foi coordenada pelo do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, em endereços ligados a investigados apontados como integrantes de uma organização criminosa.
A ofensiva foi desencadeada com o objetivo desarticular núcleos criminosos, preservar a ordem pública e promover a tranquilidade da população.
O coordenador do Draco, delegado Laércio Evangelista, disse, que a operação mirou membros de duas facções, o PCC e o Comando Vermelho, e que esses indivíduos seriam do estado do Ceará e estariam no Piauí praticando o tráfico de drogas.
Essa é uma ação contra membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles estariam ultrapassando as fronteiras do Piauí vindos do Ceará para praticar o tráfico de drogas e conseguimos identificar esses indivíduos. Até o momento conseguimos recuperar veículos roubados e algumas substâncias entorpecentes e a prisão de faccionados, alguns com passagens pelo sistema prisional, disse.
A operação contou com a participação de diversas unidades da Polícia Civil, além do apoio estratégico da Polícia Militar, em uma resposta integrada do Estado no enfrentamento às organizações criminosas.