Draco deflagra operações e cumpre 61 mandados no Piauí; policial militar foi preso

48 mandados de busca e apreensão em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, e 13 mandados de prisão em Pedro II

Avalie a matéria:
Operação do Draco no Piauí | Imagem: Divulgação/SSP

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - Draco, deflagrou na manhã desta quarta-feira (5), as Operações Draco 125, em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, e Draco 126, em Pedro II, com o intuito de combater o crime organizado nos municípios.

O objetivo é dar cumprimento a 48 mandados de busca e apreensão em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, e 13 mandados de prisão em Pedro II, entre eles um policial militar suspeito de integrar uma organização criminosa. 

"Uma operação integrada e valorizando a participação do 17º Batalhão da Polícia Militar que cobre essa região e da Regional de Demerval Lobão e de Lagoinha e da cidade de Pedro II. É uma operação cujo objetivo é dar cumprimento a 61 mandados, são muitas prisões, muitas buscas e apreensões deflagradas em três municípios de forma simultânea, o que demonstra que a segurança pública do Piauí está organizada e combatendo a criminalidade de forma eficiente", disse Charles Pessoa.

Delegado Charles Pessoa, do Draco - Imagem: Divulgação/SSP-PI

Com relação ao policial militar preso, Charles Pessoa disse que esse é o mesmo alvo que já havia sido preso em outra operação do Draco na cidade de Pedro II, quando os policiais encontraram uma motocicleta irregular na casa do policial.

"Se trata do mesmo policial militar que foi alvo de busca e apreensão durante uma operação lá em Pedro II, ele ficou preso em razão de uma moto irregular que estava na residência dele, já tinha sido colocado em liberdade pelo poder judiciário, mas como a gente cumpriu busca e apreensão na residência, analisamos as informações e hoje ele foi preso preventivamente por integrar organização criminosa", disse o delegado.

A ação contou com o apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc), da Diretoria Geral de Operações (DGO), Choque, Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI) e 17° Batalhão da Polícia Militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES