Duas pessoas morreram nesta terça-feira (10) após uma colisão envolvendo uma motocicleta e um ônibus escolar na zona rural de Teresina. O acidente aconteceu na estrada que dá acesso ao município de Santa Teresa, no povoado Calengue.
Segundo as primeiras informações, as vítimas, que ainda não foram indentificadas, um homem e uma mulher estavam na motocicleta. A dinâmica do acidente ainda não foi oficialmente esclarecida, mas há relatos iniciais de que a moto seguia em alta velocidade quando colidiu com o ônibus
Equipes da perícia criminal e do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionadas e se deslocaram até o local para os procedimentos técnicos. A via onde ocorreu o acidente tem uma curva fechada, apontada como um dos fatores de risco do trecho.
INVESTIGAÇÃO
Em entrevista à equipe da Meio Norte, o soldado Wallace, que atua no isolamento da área, explicou que o momento é de preservação da cena para garantir a apuração correta dos fatos. Ainda de acordo com o soldado, não há testemunhas que tenham presenciado o momento exato da colisão.
“As pessoas que chegaram aqui vieram depois, não viram o momento exato. O motorista também não está mais aqui para dar a versão, então agora é aguardar o levantamento da perícia”, explicou.
Wallace destacou ainda que de forma preliminar, é possível levantar hipóteses, mas sem conclusões.
“É uma curva muito fechada e pode acontecer de alguém vir em alta velocidade e tentar uma ultrapassagem nesse trecho. Pelo posicionamento dos veículos, a gente imagina que possa ter ocorrido algo assim, mas só a perícia vai confirmar”, completou.
O trânsito na região foi parcialmente controlado para evitar novos acidentes, enquanto as equipes aguardam a conclusão dos trabalhos periciais. Após a finalização dos levantamentos, o caso será investigado pelas autoridades competentes.