Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (17) suspeitas de integrar um grupo criminoso envolvido na comercialização ilegal de armas e munições no município de Parnaíba. A ação foi conduzida durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI).
O QUE ACONTECEU
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão e três de busca e apreensão, em endereços relacionados aos investigados. Segundo a polícia, o objetivo da operação foi reunir provas e interromper as atividades ilícitas atribuídas ao grupo.
O delegado Perikles Lima informou existe a suposta prática de compra, venda e distribuição ilegal de armamentos e munições, com indícios de que o material seria utilizado para abastecer estruturas criminosas na região.
As investigações fazem parte de um inquérito policial instaurado a partir do compartilhamento legal de informações, autorizado pelo Poder Judiciário. As apurações indicam que os suspeitos estariam ligados a uma organização criminosa com atuação em âmbito nacional.
O delegado informou ainda que as investigações continuam, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente a dinâmica do esquema criminoso.