Dois adolescentes foram apreendidos no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, após serem flagrados com uma arma de fogo artesanal e objetos furtados, no último sábado (18). A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar.
Durante patrulhamento próximo à Avenida Jerumenha com a Rua Crisipo Aguiar, os guardas observaram os jovens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da equipe, eles ficaram nervosos e tentaram se desfazer de um objeto, jogando-o no esgoto.
Ao realizar a abordagem, os agentes encontraram com um dos adolescentes uma chave de ignição de motocicleta e um celular. Questionados, eles deram versões contraditórias, o que motivou uma busca mais detalhada no local.
Com o apoio das equipes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) e do BPTRAN da Polícia Militar, o objeto arremessado foi localizado e identificado como uma arma de fogo de fabricação artesanal, carregada com uma munição calibre .38.
Após checagens, constatou-se que o celular havia sido roubado momentos antes no bairro Primavera e que a chave pertencia a uma motocicleta Honda Biz, também furtada. O veículo foi recuperado por uma equipe da Patrulha Cidadã da PM em uma rua próxima ao local da abordagem.
Os adolescentes confessaram a prática de ato infracional análogo a roubo e foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram realizados.