SEÇÕES

Em vídeo, Governo do Piauí reforça combate à violência contra a mulher nas festas de fim de ano

A mensagem foi divulgada no perfil de Rafael Fonteles e chama a atenção para a importância da prevenção e do enfrentamento desse tipo de crime, especialmente neste período do ano

Central de atendimento | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, publicou um vídeo nas redes sociais, na noite desta terça-feira (23), para fazer um alerta à população sobre a violência contra a mulher. A mensagem foi divulgada em seu perfil no Instagram e chama a atenção para a importância da prevenção e do enfrentamento desse tipo de crime, especialmente neste período do ano.

No vídeo, o governador lembra que as festas de fim de ano estão começando, um momento tradicionalmente marcado por celebrações, encontros familiares e confraternizações. No entanto, ele reforça que a violência contra a mulher não pode ser tolerada em nenhuma época, nem mesmo em períodos de festa e alegria.

A violência contra a mulher as vezes começa com uma pequena agressão, um empurrão, e termina em um triste feminicídio. É muito importante que toda a sociedade esteja atenta a isso para proteger as mulheres e denunciar os agressores, afirma. 

COMO DENUNCIAR

O governador também reforçou os canais disponíveis para denúncias e pedidos de ajuda, que funcionam 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana. As vítimas ou pessoas que tenham conhecimento de casos de violência podem ligar para o número 180, da Central de Atendimento à Mulher, ou para o 190, em situações de emergência. Também é possível buscar atendimento pelo WhatsApp 0800 000 1673 ou diretamente na Casa da Mulher Brasileira.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também