No contexto das investigações da Polícia Federal na Operação Aleatorius, a empresa investigada por lavagem de capital e por um esquema de sorteios irregulares com prêmios em dinheiro declarou, na tarde desta terça-feira (10), que está “dentro de todos os parâmetros legais” e garantiu que “tudo será esclarecido e regularizado em breve”.
Conforme uma nota divulgada, a empresa citou que o “jurídico já solicitou à Justiça o acesso às informações que motivaram a suspensão do sorteio”, diante das investigações da PF.
O QUE ACONTECEU?
Neste domingo (8), a PF deflagrou a Operação Aleatorius contra a empresa, que teve mais de R$ 1 milhão bloqueados nas contas pela Justiça.
A empresa, que comercializava títulos de capitalização, teve as atividades suspensas após a PF identificar um esquema de sorteios irregulares com prêmios em dinheiro. Segundo o delegado Marco Antônio, o esquema pode ter levado consumidores a acreditar que as atividades eram legais. Também há suspeitas de movimentação de altos valores fora do sistema bancário.
Na casa de um dos gestores foi encontrado R$ 600 mil em cima de uma mala em cima de um armário.[...] Como a própria empresa não declarava os valores, os sócios não declaravam os valores e esse gestor não declarava os valores, disse o delegado.
MUDANÇAS NA IDENTIDADE
Durante coletiva de imprensa, a PF informou ainda que a empresa em questão mudava de nome constantemente na tentativa de despistar as autoridades.
É uma forma de burlar a fiscalização, o Ministério da Fazenda, eles tentam de todas as formas alterar o quadro societário, alterar o nome, passa de um nome, depois pra outro, depois pra outro e aí fica naquela. [...] São as mesmas pessoas, muda um ou outro, pra tentar desmistificar, tentar desvirtuar a atividade criminosa, acrescentou o delegado.
VEJA A NOTA DA EMPRESA
Em compromisso com a transparência e o dever de informações dos nossos clientes, vimos, através do presente, apresentar os seguintes esclarecimentos:
1. O nosso jurídico já solicitou à Justiça o acesso às informações que motivaram a suspensão do sorteio.
2. Ainda não existe data definida para a realização do sorteio suspenso.
3. Evitando causar qualquer prejuízo, o cliente poderá optar por aguardar a definição sobre a data do sorteio ou solicitar o reembolso.
4. Nos próximos dias será divulgado nos nossos canais oficiais a forma de solicitar o reembolso.
Reiteramos que a nossa empresa sempre agiu com seriedade e dentro de todos os parâmetros legais, razão pela qual temos certeza de que tudo será esclarecido e regularizado em breve.