A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) determinou às empresas de transporte público devem reforçar a frota de ônibus nos dois domingos de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com 80% da frota total, que opera em dias úteis.
De acordo com o órgão, também foi solicitado que o aplicativo usado para localizar os veículos se mantenha atualizado para que os passageiros possam acompanhar o deslocamento e linhas com precisão.
Com 120.040 inscritos no Enem 2025, o Piauí registra o maior número de participantes dos últimos cinco anos. As provas serão aplicadas em 9 e 16 de novembro em todo o país – com exceção de Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, onde as provas serão em 30 de novembro e 7 de dezembro.
Neste domingo, a prova é composta por 90 questões objetivas (dividas entre Linguagens e Ciências Humanas) e uma redação. No próximo domingo, serão mais 90 questões (Matemática e Ciências da Natureza).
Fique atento ao horário que abre o portão
Nos dois domingos de aplicação, os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h, depois desse horário, nenhuma entrada será permitida. A prova começa pontualmente às 13h30. O Enem segue o horário oficial de Brasília.
Que horas acaba o Enem?
Os candidatos terão até as 19h para realizar a prova no primeiro dia de avaliações, um total de 5 horas e 30 minutos de duração. No segundo dia, a prova vai até as 18h30, em um máximo de 5 horas de duração. A saída da sala é permitida a partir das 15h30, mas sem o caderno de questões.
Só será possível deixar a sala com o caderno em mãos faltando 30 minutos para o fim do exame, ou seja, após as 18h30 no primeiro dia e após as 18h no segundo.