Estradas: região dos Cerrados recebe investimentos de R$15 milhões; fotos

Rodovia entre Corrente e Sebastião Barros ganha novo asfalto e etapa de sinalização começa a ser implantada

Avalie a matéria:
Rodovia entre Corrente e Sebastião Barros ganha novo asfalto | div

A PI-415¸, no trecho entre as cidades de Corrente e Sebastião Barros, recebeu uma obra de restauração e pavimentação asfáltica. A frente de serviços vai desde o entroncamento da PI- 415 (Divisa Piauí - Bahia), até a cidade de Sebastião Barros. O segmento tem extensão total de 58 quilômetros e está inserido no Território Chapada das Mangabeiras.

Rodovia entre Corrente e Sebastião Barros ganha novo asfalto 

A obra, que está em fase final,  é realizada pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI). Além do asfalto, a estrada vai receber sinalização horizontal e vertical.

“A PI-415 é uma estrada fundamental, que interliga o extremo Sul do Estado. Com essa ação vamos encurtar muito as distâncias. Não podemos deixar de mencionar também o incentivo às atividades econômicas. A rodovia, com boas condições de trafegabilidade, vai estreitar as relações comerciais e econômicas com o Estado da Bahia”, pontua o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral.

O Território Chapada das Mangabeiras abrange 24 municípios na região dos Cerrados. Entre as potencialidades estão o agronegócio, extrativismo, pecuária e energia solar. O investimento da obra é no valor de R$15 milhões de reais.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES