Solidariedade, afeto e esperança. João Lucas Campelo, adolescente baleado pela ex-namorada dentro de uma escola de Teresina, recebeu a visita de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (19). Durante o encontro, o jovem foi presenteado com uma medalha em gesto de apoio e incentivo.
O momento emocionante foi compartilhado pela mãe de João, Cleytiana Campelo, por meio das redes sociais. Na legenda do vídeo, ela agradeceu a presença do superintendente da PRF no Piauí, Fabrício Loiola, e dos policiais. Além da corporação, o adolescente também recebeu a visita de fisioterapeutas do Instituto Marcelo Bezerra.
“Muito obrigado a PRF […] pelo carinho da medalha e da agenda, tenho certeza , pelo comportamento dele, que ele ficou muito Feliz, e de ânimo renovado com essa visita . Aos fisioterapeutas representantes ao Instituto Marcelo Bezerra pelo carinho e motivação ao João Lucas. Meu muito obrigado e que o Senhor os abençoe com a justa medida”, afirmou a mãe do jovem.
João tinha como um de seus sonhos se tornar agente da PRF, mas foi interrompido em dezembro de 2024, quando ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, o que resultou em tetraplegia e deu início a um longo processo de reabilitação.
COMO ESTÁ JOÃO?
O caso segue gerando comoção. A família de João iniciou campanhas nas redes sociais para arrecadar recursos destinados ao tratamento e à reabilitação, inclusive com a possibilidade de buscar alternativas no Rio de Janeiro. Atualmente, João Lucas está em casa e segue em tratamento.
Segundo Cleytiana, os valores arrecadados são utilizados para cobrir despesas essenciais que não são contempladas pelo plano de saúde. O adolescente apresenta avanços no quadro clínico, como movimentos nos pés e nas pernas.