SEÇÕES

Estudante baleado por ex-namorada em escola de Teresina recebe alta médica

Jovem foi baleado dentro da escola pela ex-namorada, em dezembro do ano passado.

Mãe relata evolução do jovem, que recebeu alta médica. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O estudante de 16 anos que foi baleado na cabeça pela ex-namorada, dentro de uma escola particular no Centro de Teresina, recebeu alta médica. A informação foi confirmada pela mãe do adolescente, Cleytiana Campelo, nesta terça-feira (29).

"Passando para dizer que João já está em casa e que agora vamos iniciar a reabilitação. Acreditamos que em nome de Jesus tudo já deu certo, porque até aqui Jesus nos amparou. A gente vê os movimentos voltando, ele está evoluindo. Sou só gratidão. Essas lágrimas são de gratidão por ter meu filho em casa, poder cuidar dele e ver cada dia ele evoluindo mais", contou a mulher bastante emocionada.

Ela revelou que o garoto irá agora seguir com o processo de reabilitação em casa. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital.

"Cremos que será transitório. Está com uso do homecare, ainda está com a traqueostomia, mas está tentando falar bastante. Hoje vamos iniciar com a reabilitação da fala", acrescentou.

RELEMBRE O CASO

Na manhã do dia 4 de dezembro, a menina atirou contra o ex-namorado de 16 anos no refeitório da escola, no Centro de Teresina. Após o crime, ela correu para uma farmácia, onde confessou a intenção, e foi posteriormente detida e levada para a Central de Flagrantes. Na data, a adolescente foi levada para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) e permaneceu calada durante o depoimento, segundo a delegada Daniela Dinali.

A arma de fogo utilizada pertencia ao pai, que é sargento da Polícia Militar do Piauí. Uma faca, do tipo peixeira, foi encontrada na mochila da menina. Na época, a Corregedoria da Polícia Militar do Piauí (PMPI) abriu uma sindicância para apurar o envolvimento do pai da jovem.

O QUE SE SABE?

  • O casal viveu um relacionamento conturbado e durou apenas um mês;
  • No dia anterior ao crime, ela agrediu e ameaçou matar o estudante na casa dele;
  • A menina era ciumenta e foi detida em posse de uma arma de fogo e uma peixeira;
  • O estudante ficou internado no Hospital de Urgência de Tersina e foi transferido para uma rede particular.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também