Estudante da UFPI morre com suspeita de dengue na cidade de Bom Jesus-PI

Bom Jesus, no sul do Piauí, é o município com maior número de casos de dengue no estado

Avalie a matéria:
Estudante da UFPI, Milena Freitas | Foto: Reprodução/Portal B1

A estudante de zootecnia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Milena Freitas de Araújo, morreu nesta quarta-feira (22), com suspeita de dengue. A jovem chegou a ir ao Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, na noite anterior, onde recebeu atendimento médico, mas acabou não resistindo.

Bom Jesus, no sul do Piauí, é o município com maior número de casos de dengue no estado. Já foram computados em 2024 o total de 2.066 casos prováveis, com cinco óbitos confirmados e um óbito em investigação.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) já registou em todo o estado neste ano, 10.024 casos prováveis de dengue, com 10 óbitos confirmados, incluindo o da médica Laysa Lira e do seu filho, Rafael Lira, de cinco anos. Outros três óbitos estão em investigação. Os casos prováveis incluem diagnósticos confirmados, inconclusivos e ignorados de dengue.

A direção da UFPI de Bom Jesus lamentou a morte da universitária por meio de nota. "Profundamente consternados com o súbito falecimento da discente Milena Freitas Araújo, do curso de Zootecnia, a Direção do Campos professor Cinobelina Elvas - CPCE/UFPI, em nome de toda a Comunidade Acadêmica, vem manifesta nossa solidariedade e intenso pesar pelo falecimento de tão dedicada discente, nesta quarta-feira, em Bom Jesus (PI). Solidarizamo-nos e juntos estamos em oração para que Deus conforte o coração de sua família e amigos, neste momento tão difícil", diz a nota.

FMS confirma que causa da morte da médica Laysa Lira foi dengue

O exame da médica pediatra Laysa Geovana Soares Vilarinho Lira, de 47 anos, encaminhado ao Laboratório Central (Lacen) confirmou a presença do vírus da dengue. Ela morreu 12 dias após o óbito do seu filho, Rafael Lira Matias, de 5 anos, também vítima da dengue. A informação foi repassada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

MORTE DO FILHO, RAFAEL

Rafael foi internado em um hospital privado no dia 7 de maio, às 17 horas, e faleceu três horas depois, às 20 horas. A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) comunicou o resultado do exame que confirmou o óbito em decorrência da dengue.

A médica Laysa Lira e o filho Rafael Lira - Fotos: Reprodução/Redes Sociais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES