Estudantes e professores intercambistas da 1ª edição do Seduckathon participam, nesta quarta-feira (19), do Seduckathon Connect. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e tem por objetivo promover conexões estratégicas entre as equipes que participaram dos intercâmbios nos Estados Unidos e Coreia do Sul, em 2024, com empresários e investidores.
Segundo o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, esse foi um compromisso assumido com os intercambistas, para que eles tivessem esse apoio no pós-intercâmbio para que eles estejam mais preparados para o mercado.
"O Seduckathon Connect é para preparar nossos estudanttes intercambistas ainda mais para o mundo do trabalho, eles estão passando por várias atividades de capacitação de qualificação, comunicação, oratória, apresentação de projetos, aprimoramento dos projetos que eles elaboraram", disse.
A intenção, segundo o secretário, é que os empresários e investidores locais possam contratar os estudantes de escolas públicas do estado. "Eles vão fazer conexões com investidores, com empresários na área de tecnologia, vão fazer uma rodada de negócios, de apresentações de projetos, para que esses investidores, esses empresários, se se interessarem, possam investir nesses projetos e quem sabe gerarem startups na área da educação", completou.