SEÇÕES

Estuprador preso em Teresina tem histórico de violência contra filha e a ex-companheira

Suspeito já respondia por violência contra filha e ex-companheira; pena é de 15 anos.

Viatura da Polícia Civil. | Foto: Jéssica Machado
Siga-nos no

Um homem de 52 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta segunda-feira (13), em Teresina (PI). Segundo o delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o suspeito já respondia a outros procedimentos criminais por violência contra a própria filha e a ex-companheira.

 MAIS DE 15 ANOS DE PRISÃO

A polícia informou que foi cumprido um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória de 15 anos e nove meses de reclusão. Conforme o delegado, em nome do homem havia também um inquérito em andamento por crimes de ameaça, lesão corporal e injúria contra a filha, menor de idade na época dos fatos.

O delegado destacou ainda que a ex-companheira do acusado registrou boletins de ocorrência contra ele por violência doméstica, cometida entre os anos de 2021 e 2023. O preso será apresentado em audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

PIAUÍ É O 2° ESTADO DO NORDESTE COMO MAIOR NÚMEROS DE CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O relatório de 2024 da Rede de Observatório de Segurança, que aponta o Piauí como o segundo estado do Nordeste em violência contra a mulher, com cerca de 7,22 casos registrados a cada 100 mil habitantes.

Além disso, dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, com base em pesquisa sobre feminicídio entre janeiro de 2022 e abril de 2025, revelam que 87,85% das vítimas não haviam denunciado seus agressores antes do crime. Além disso, houve um aumento de 32% nos casos de feminicídio em 2025 no Piauí em comparação com anos anteriores.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também