SEÇÕES

Ex-cantor da Banda Saborear vira réu por agredir e ameaçar ex-companheira em Teresina

O caso ocorreu no dia 9 de março deste ano, no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina.

Francisco Elson Barbosa. | Foto: Justiça PI/ Instagram
Siga-nos no

A Justiça do Piauí recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o músico Francisco Elson Barbosa, ex-cantor da banda Banda Forró Saborear. Ele é acusado dos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e ameaça contra sua ex-companheira. O caso ocorreu no dia 9 de março deste ano, no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina.

A decisão, assinada no dia 2 de julho, determina que Francisco Elson tem o prazo de 10 dias para responder a acusação por escrito. Caso ele não apresente sua defesa ou não tiver um advogado, a Defensoria Pública será acionada para representá-lo.

AUTORIA E MATERIALIDADE 

O juiz se baseou nas provas coletadas durante a investigação inicial, que mostraram indícios suficientes da materialidade e a autoria do crime. “Os elementos de convicção angariados aos autos, tal qual as declarações prestadas em sede de inquérito policial, denotam que, em tese, o imputado é o autor dos delitos sob análise, bem como remontam a materialidade dos crimes”, diz o documento.

RELEMBRE O CASO

Franscisco foi preso na manhã do dia 9 de março suspeito de tentar matar sua companheira com uma facada no pescoço. Segundo a Policia Civil, ele estava embriagado e sob efeito de entorpecentes quando iniciou a discussão, acusando a esposa de traição. Ele teria saído de casa para comprar bebida e, ao retornar, a agrediu verbal e fisicamente.

A vítima conseguiu fugir juntamente com o filho de 12 anos e acionou a polícia. Conforme apurado pelo repórter Denis Constantino, a vítima já havia sido agredida pelo suspeito em outras ocasiões. Franscisco foi posto em liberdade no dia seguinte após sua prisão.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também