O ex-chefe de gabinete do ex-prefeito Mão Santa, identificado como Francisco Fabrício da Conceição foi preso nesta segunda-feira (21), em Cocal, Norte do Piauí. Ele é investigado pelo crime de extorsão praticado no ano de 2022 contra um colega de trabalho, onde ameaçou a vítima a exposição de segredos íntimos.
Francisco Fabrício foi localizado na residência da sogra, no bairro José da Cunha. A polícia informou que, no momento da prisão, ele negou a própria identidade e também a das pessoas que estavam no local. Segundo o acusado, ele participava do aniversário do filho quando foi capturado e soube do mandado de prisão preventiva.
“Estou aqui cumprindo a decisão da justiça. [...] Parece que é um fato de 2023 ainda, que eu creio que vai ser resolvido. Não estou sabendo. Estou procurando aqui na memória, que isso seja perseguição política”, disse o ex-chefe de gabinete, no momento em que foi preso
VEJA O MOMENTO DA PRISÃO:
ESTAVA ESCONDIDO
Conforme o delegado Ayslan Magalhães, da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, na época dos fatos, o investigado exercia função na Prefeitura Municipal de Parnaíba, sendo destituído do cargo ainda no mesmo ano. Atualmente ele estaria trabalhando como assessor na Prefeitura de Araioses (MA).
“A gente deu o cumprimento a expandida de prisão que foi expedida agora dia 17 de outubro. Em Cocal, a gente acredita que ele estava escondido. Porque ele responde por outro processo de apropriação indébita, também acredito que em 2022 e não estava comparecendo aos atos processuais, o oficial de justiça estava com dificuldade em encontrá-lo”, afirmou o delegado em entrevista.
A autoridade ainda relatou que contra Francisco Fabrício constam ainda diversos boletins de ocorrência por crimes de apropriação indébita e delitos contra a honra.