Ex-jogador da Seleção Brasileira, Edilson Capetinha passa a ser cidadão piauiense

A homenagem foi concedida por iniciativa do deputado Felipe Sampaio (MDB)

Avalie a matéria:
Edilson Capetinha recebendo o título de cidadão piauiense das mãos do deputado Felipe Sampaio | Foto: Divulgação/Alepi

O Plenário Waldemar Macêdo, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), recebeu um público diferenciado nesta sexta-feira (17). Atletas e admiradores do futebol prestigiaram a entrega do Título de Cidadão Piauiense ao ex-jogador Edilson da Silva Ferreira, mais conhecido como Edilson Capetinha.

A servidora da Alepi, Jandirlene Avelino, fez questão de trazer o filho Benedito, que frequenta uma escolinha de futebol e aprecia o trabalho de Edilson. “Futebol pra mim é arte. Setenta por cento do meu tempo eu passo jogando futebol”, comentou o menino entusiasmado com a presença do ídolo.

A homenagem foi concedida por iniciativa do deputado Felipe Sampaio (MDB), que destacou a importância do trabalho do ex-jogador no Piauí. “Já foi a mais de 40 cidades piauienses para promover o esporte, esse que tira os nossos jovens do mundo da criminalização. Com todo seu carisma, faz um golaço fora de campo também, promovendo o esporte”, frisou o parlamentar.

Em seu discurso, Edilson Capetinha agradeceu ao deputado Felipe Sampaio e a “todos os deputados que têm ajudado nessa andança pelo Piauí”. O ex-jogador relembrou a infância pobre, as muitas dificuldades enfrentadas, assim como momentos marcantes da carreira, como o dia em que foi apresentado como jogador profissional ao time do Guarani.

“Saí de casa com 13 anos e falei pra minha mãe que iria jogar futebol e tentar realizar o sonho de ter uma vida melhor. Deus me deu o dom e o talento de jogar futebol. Acredito que temos muitos talentos aqui no Piauí. É isso que a gente está tentando fomentar. Tentar dar oportunidade pra essas pessoas, junto com as autoridades”, disse o homenageado.

TRAJETÓRIA

Nascido em Salvador, no estado da Bahia, Edilson ficou conhecido por seu talento como atacante, atuando em times brasileiros e europeus. Capetinha fez parte da Seleção Brasileira que conquistou o pentacampeonato na Copa do Mundo de 2002.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES