SEÇÕES

Exposição “Piauí Afropindorâmico” chega ao Memorial Esperança Garcia em Teresina; veja detalhes

A entrada da mostra que celebra a cultura e ancestralidade piauiense é gratuita; evento acontece até sexta-feira (13)

Exposição “Piauí Afropindorâmico” chega a Teresina | Foto: Ascom Secult
Siga-nos no

O Memorial Esperança Garcia recebe, a partir desta segunda-feira (9), a exposição “Piauí Afropindorâmico”, que reúne registros sobre a ancestralidade e os saberes tradicionais do estado.

Inspirada no conceito afropindorâmico do escritor e ativista quilombola piauiense Nêgo Bispo, a mostra propõe uma reflexão sobre as narrativas coloniais e evidencia a presença de povos quilombolas, indígenas e comunidades tradicionais na formação histórica do Piauí.

IDENTIDADE CULTURAL

A exposição apresenta imagens do cotidiano e dos modos de vida de pescadores, artesãos, vaqueiros, marisqueiras e outros grupos que constroem a identidade cultural piauiense. Antes de chegar a Teresina, a ocupação passou por Oeiras, Amarante e Lagoa de São Francisco.

A mostra é realizada pelo produtor Marcos Moraes e pelo fotógrafo e cineasta Chico Rasta e reúne 60 fotografias impressas, além de centenas de imagens exibidas em formato virtual, com recursos sensoriais que incluem sons, cheiros e interação com as obras.

A exposição segue aberta ao público até 13 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, no Memorial Esperança Garcia. A entrada é gratuita.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também