O deputado Fábio Novo (PT) reagiu, na manhã desta segunda-feira (03), às criticas feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), sobre o favorecimento de nomes dentro do Partido dos Trabalhadores. O ex-secretário de Cultura do estado pontuou que tem uma história de luta e que foi o único que se dispôs a ser candidato pelo partido em 2020, quando ninguém mais quis, nem mesmo Franzé Silva.
"Eu não estou chorando. O deputado Fábio Novo nunca foi de chorar. Eu tenho uma história de luta. A minha história de luta é que foi colocada para a cidade. Eu preciso lembrar que o deputado Franzé quando foi chamado pra ser o candidato a prefeito de Teresina ele desistiu da disputa, eu não desisti", disse Fábio Novo. O parlamentar ainda relembrou que existe um acordo entre os dois que não está sendo cumprido.
O deputado estadual refere-se ao consenso estabelecido entre nomes do partido na disputa pela presidência da Casa no final de 2022, no qual o nome escolhido para o cargo foi o de Franzé e não o de Fábio Novo, que também demonstrou interesse à época. Nesse caso, o presidente da Assembleia apoiaria o ex-secretário na disputa pelo Palácio da Cidade em 2024, o que não está acontecendo já que Silva, apesar de negar, viabiliza sua própria candidatura.