Na noite desta terça-feira (2), equipes do BEPI prenderam José Augusto, vulgo “AG”, na zona Norte de Teresina. Com ele, os policiais apreenderam várias porções de drogas. De acordo com apuração do MeioNorte, o suspeito é apontado como líder dos dois tribunais do crime desarticulados em agosto.
TRIBUNAIS DO CRIME
O comandante do BEPI relatou que “AG” tem ligação direta em três homicídios e em duas tentativas.
Essas duas tentativas, nossas equipes conseguiram interceptar a execução de duas nacionais. A primeira execução, um jovem e a segunda execução seria uma nacional feminina, uma mulher, uma jovem. Estavam executando o Tribunal do Crime na zona Norte da capital, nós tivemos informação e nós fomos até o local e conseguimos interceptar essa ação criminosa, salvando a vítima. Nessas duas tentativas de homicídio através do Tribunal do Crime, o AG estava sendo o líder, relatou o Coronel Alves.
RELEMBRE OS CASOS:
Menores são apreendidos após denúncia de “tribunal do crime”
Polícia resgata mulher de "tribunal do crime"
PRISÃO DE “AG”
A prisão aconteceu durante rondas ostensivas no conjunto Leonel Brizola, região da Santa Maria da Codipi. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir e jogou uma bolsa preta no chão. Dentro dela, os policiais encontraram 21 pinos de cocaína, 14 porções pequenas e dois pacotes grandes de maconha, além de uma balança de precisão e dois celulares.