“Falso agenciador bancário” ameaça e engana idosos com empréstimos bancários em Corrente

O suspeito tem apenas 22 anos. Depois que conquistava as vítimas, ele coletava documentos, senhas e dados bancários. De posse dessas informações, realizava movimentações indevidas.

O suspeito de estelionato tem 22 anos e foi preso em Corrente | Foto: Divulgação/PC-PI
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um “falso agenciador bancário” foi preso na manhã desta segunda-feira (12), suspeito de enganar pelo menos seis pessoas — em sua maioria idosas e com baixa escolaridade. O esquema fraudulento causou um prejuízo milionário às vítimas. De acordo com a Polícia Civil, uma delas foi levada até mesmo à Bahia, onde foi ameaçada pelo criminoso.

Até o momento, ao menos seis vítimas compareceram à delegacia relatando os crimes. Em um dos casos, o investigado levou uma das vítimas até a cidade de Barreiras, no estado da Bahia, para tentar realizar um empréstimo bancário. Ao perceber que os juros eram excessivamente altos, a vítima manifestou intenção de desistir do procedimento, momento em que foi ameaçada por R.S.R., que afirmou que, se não prosseguisse com o empréstimo, seria deixada sozinha em Barreiras (BA), explicou o delegado Diogo Noronha.

O CRIME

O suspeito tem apenas 22 anos. Depois que conquistava as vítimas, ele coletava documentos, senhas e dados bancários. De posse dessas informações, realizava movimentações indevidas em contas bancárias, bem como a solicitação de empréstimos e cartões de crédito em nome das vítimas.

Durante o cumprimento dos mandados, realizado no bairro Morro do Pequi, em Corrente, foram apreendidos celulares e documentos diversos que serão submetidos à análise técnica.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES